cris2Bgiustino2Bcredito2Bteresa2Bcorreia Oficina gratuita de viabilização de projetos culturais e as leis de incentivo: saiba como participar
A gestora cultural Cristiana Giustino
(foto divulgação/Teresa Correia)

Neste domingo, dia 23 de agosto, às 17h, será realizada a oficina “Viabilização de Projetos Culturais e as Leis de Incentivo”, ministrada por Cristiana Giustino, gestora e produtora cultural com quase 20 anos de atuação. A oficina foi contemplada pelo Programa Cultura Presente nas Redes, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e será disponibilizada gratuitamente dia 23 de agosto, às 17h, no canal do You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=Cecb38JMfMY&feature=youtu.be.

Cristiana Giustino já desenvolveu e produziu cerca de 70 iniciativas culturais e institucionais no Brasil e no exterior, especialmente dos segmentos audiovisual e artes cênicas. Presta serviços de produção para diversas empresas produtoras, grupos e artistas. Atua também como parecerista técnica de projetos culturais em instituições públicas de nível municipal, estadual e nacional.

O objetivo da oficina é capacitar fazedores de cultura para a viabilização de projetos culturais a partir de conhecimentos sobre a estruturação de projetos e sobre leis de incentivo fiscal à cultura, contribuindo assim à democratização de processos de produção cultural. Dentre os temas abordados pela produtora estão a adequação de projetos culturais, mecanismos de viabilização de projetos, estratégias de captação de recursos e. por fim, leis de incentivo à cultura em âmbitos federal (Roaunet), estadual (ICMS-RJ) e municipal (ISS Rio de Janeiro).

Saiba como participar

Onde: No canal do YouTube – www.youtube.com/channel/UCn8gHEtmOwBiCjhFT3N_QBQ.

Quando: 23 de Agosto, às 17h.

Duração: Tempo estimado de 60 minutos. Mais informações no evento do facebook www.facebook.com/events/349392183088661