O prefeito Axel Grael participou na terça-feira, dia 23, da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Niterói. Em seu discurso, o chefe do Executivo Municipal apresentou os principais projetos de sua gestão para a cidade. Além disso, destacou os desafios para o enfrentamento à pandemia do coronavírus e as estratégias para a retomada econômica e a redução das desigualdades no município.


“Tenho certeza de que Niterói continuará avançando contando com a parceria entre o Executivo e o Legislativo, cada um com sua função institucional, que já mostra resultados e tem a aprovação dos niteroienses. Niterói vai seguir à frente, cada vez mais orgulhosa, igualitária, inovadora, próspera, integrada, solidária, sustentável, inclusiva, participativa e transparente”, disse o prefeito.


Axel Grael foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Milton Cal. Estiveram presentes também o vice-prefeito Paulo Bagueira, o secretário executivo da Prefeitura de Niterói, Bira Marques, a secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, e a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, entre outros integrantes da administração municipal. O prefeito ressaltou que a necessidade de união de esforços para suplantar os obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavírus. 

Desafios

“A diminuição da atividade econômica, a queda da arrecadação e o aumento do desemprego são apenas alguns dos indicadores de que este ano será especialmente desafiador. Os mais de 5 mil municípios brasileiros terão em comum a missão de detectar suas potencialidades, definir políticas públicas e buscar recursos com objetivo de minimizar os efeitos da pandemia.


Axel Grael afirmou que, em seu mandato, não medirá esforços para manter obras e políticas públicas estruturantes, garantindo a geração de empregos e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Segundo o prefeito, a defesa da saúde e da economia devem ser prioridades.
Entre os projetos apresentados pelo prefeito Axel Grael para os próximos quatro anos estão a implantação da Nova Alameda e do Terminal de Integração do Caramujo e o prosseguimento das obras de drenagem e infraestrutura na Região Oceânica. Ele ressaltou a intenção de impulsionar a revitalização do Centro e de expandir o Niterói Presente para todas as regiões da cidade, além de ampliar as ações do Pacto Niterói contra a Violência.

Tagged: