Por: Luana Dias – Atualizada em 14/01/21 às 19h05

Após chuvas fortes na noite desta quinta, dia 14 de janeiro, a estrada que dá acesso à Pedra da Macela – um dos principais pontos turísticos na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mais especificamente entre as cidades de Paraty e Estância Climática de Cunha – enfrentou um deslizamento grave de terra e só foi liberada no final da tarde de sexta.

Interrompida

Segundo moradores da região, não houve feridos no local, porém a estrada ficou totalmente intransitável. O incidente ocorreu na estrada de chão que dá acesso à Pedra, no bairro das Gramas, a 2km do acesso à SP-171, estrada que liga os municípios de Cunha a Paraty.
Ainda segundo os moradores, a estrada já tinha sérios problemas de manutenção, o que pode ter agravado a situação de erosão, contribuindo para o desfecho ocorrido nesta madrugada.

Com o bloqueio, diversas famílias e alguns turistas que visitavam a Pedra da Macela encontram-se isolados, no bairro, que tem uma única entrada e saída para a estrada principal.

Solução

Segundo a comunicação da secretaria de Turismo e Cultura de Cunha, equipes da Defesa Civil e do Departamento das estradas rurais da Prefeitura se deslocaram para o local, com objetivo de avaliar os danos, e buscar medidas emergenciais para o desbloqueio da estrada.

1 thought on “Estrada que dá acesso à Pedra da Macela, no município de Cunha (SP), é interrompida

Comments are closed.