medico2Beduardo2Bconsidera2B25C325A92Bhomenageado2Bna2BC25C325A2mara2Bde2BNiter25C325B3i Câmara de Niterói concede homenagem ao médico Eduardo Teixeira Consídera
Médico Eduardo Consídera recebe homenagem das mãos de Paulo Bagueira,
presidente da Câmara (foto divulgação) 
O presidente da Câmara, vereador Paulo Bagueira, através do Projeto de Decreto Legislativo 171/2016, concedeu a Medalha Albert Sabin ao médico Eduardo Tavares Consídera. Durante a sessão especial formaram a mesa o doutor Hélio Consídera; Raíssa Machado, esposa do presidente da Câmara; o médico Eduardo Teixeira; o diretor da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Rogério Travassos; o advogado Índio do Brasil; e o presidente da Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (Afac), Fábio Lucas.
            Coube ao doutor Eduardo Teixeira saudar o homenageado e a Raíssa Machado entregar flores à senhora Mônica Tavares Consídera, mãe do homenageado.
“Sinto-me honrado em conceder esta honraria para um profissional que contribui, de forma ética, responsável, para o engrandecimento da Medicina e da Ciência em nosso município” disse Bagueira.
Eduardo Tavares Consídera é médico com graduação pela Universidade Iguaçu, com especialização em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Também possui especialização em Medicina Plástica e Estética pela Universidade Veiga de Almeida e especialização, entre outras, em Dermatologia, pelo Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas.
É membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica e Estética, membro efetivo do Congresso Brasileiro de Dermatologia e membro aspirante da South American Academy of Cosmetic Surgery, na Argentina, e possui vínculo internacional com a American Academy of Cosmetic Surgery, dos Estados Unidos.
Consídera tem ainda no currículo inúmeros trabalhos científicos na área da estética e dermatologia e participa ativamente de congressos, simpósios e jornadas científicas, apresentando estudos e análises de seus trabalhos. 
Em 2012 foi condecorado pelo Rotary Club de Niterói-Icaraí em reconhecimento pelo exercício da profissão “de forma digna na sociedade”.