Show terá Arthur Maia, Julio São Paio e Chico Batera como convidados especiais 
5 Valerie2BLu2Bcredito2BLivia2BBastos Francesa Valerie Lu comemora 30 anos de carreira em apresentação no Teatro Municipal de Niterói
A cantora e compositora francesa Valerie Lu se apresenta no sábado, dia 6 de maio, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói.  O espetáculo comemora três décadas de carreira da artista. E é realizado em parceria com a Aliança Francesa de Niterói e o Consulado Geral da França no Rio.
Valerie Lu escolheu Niterói para o primeiro show da temporada desse duplo aniversário – faz  30 anos que ela vive no Brasil. O repertório inclui desde clássicos da música francesa a canções em português e inglês. Convidados especiais, como Arthur Maia,  Júlio São Paio, Marcelo Né, Jose Henrique Nogueira, Marilda Ormy e Chico Batera, participarão dessa celebração. Os ingressos custam R$ 40 (inteira).
Ex-nadadora da seleção da França, Valerie Lu nasceu em Paris e mudou em 1987 para o Brasil. No mesmo ano, a cantora realizou, já em Niterói, sua primeira apresentação profissional. Pode-se dizer que ela declarou seu amor pelo Brasil em duas ocasiões especiais: na França, quando gravou o álbum Brazil Confidential (2009), cantando todas as músicas autorais em português. E no Brasil, quando lançou o CD Saudade Non Amour (2015), no qual fez um mix dos diversos ritmos que conheceu nesses 30 anos de carreira, reinventando clássicos franceses com o tempero brasileiro.
O show tem ingressos a R$ 40, sendo que alunos e funcionários da Aliança Francesa de Niterói recebem desconto de 50%. Mais informações pelo telefone (21) 97915-7626.