12.032BChico2BAlves2B2528Foto2BAlfredo2BAlves2529 Teatro Municipal de Niterói recebe lançamento do CD de Chico Alves
(foto divulgação/Alfredo Alves)
O cantor e compositor Chico Alves abre a programação 2017 do projeto “Clássicos do Samba” e lança o CD “Pra Yayá Rodar a Saia” – seu primeiro trabalho solo – no palco do Teatro Municipal de Niterói, no dia 12 de abril, quarta-feira, às 19h.
Produzido por jovens músicos da cena musical niteroiense, o CD traz um apanhado dos 20 anos de carreira de Chico, evidenciando sua versatilidade como compositor. No show, o artista contará com as luxuosas participações de Pedro Messina (violão), seu parceiro na música que dá nome ao CD, Toninho Geraes e Moysés Marques, além dos músicos Daniel Karin (surdo), Felipe Tauil (pandeiro), Fernando Brandão (cavaquinho, viola caipira, banjo) e a dupla Dirceu Leite e Dudu Oliveira (sopros).
Lançado de forma independente, com recursos próprios e através da plataforma de financiamento coletivo “Benfeitoria”, o CD intitulado “Pra Yayá Rodar a Saia” contém 13 músicas, com temas já gravados por grandes nomes da Música Popular Brasileira, assim como inéditos, e tem a participação de Moyseis Marques e Andrea Dutra.
O CD foi produzido por Fernando Brandão, Felipe Tauil e Daniel Karin, que dividiram os arranjos do instrumentista Rogério Souza, integrante do Grupo Nó em Pingo D’Água, e contou com a participação de grandes músicos instrumentistas, como Carlinhos 7 Cordas, Marcio Hulk, Dirceu Leite, Dudu Oliveira, Sidão Santo , Eron Lima, dentre outros. O álbum foi gravado no Estúdio Reserva entre os meses de setembro e novembro de 2016. 
Capixaba radicado em Niterói, Chico Alves tem 20 anos de carreira no mundo do Samba e suas vertentes, já integrou os grupos Unha de Gato e Sambalangandã e teve músicas gravadas por nomes como Leila Pinheiro, Guinga, Aurea Martins, Toninho Geraes, Simone Lial, Quarteto em Cy e outros. Na produção de seu primeiro disco solo, decidiu registrar no trabalho algumas dessas musicas, assim como novas parcerias com os artistas Moyséis Marques, Toninho Nascimento, Ivor Lancelloti, Zorba Devagar e Marco Pinheiro.
Chico Alves já se apresentou em praticamente todas as casas de samba do Rio de Janeiro, incluindo Rio Scenarium, Carioca da Gema, Trapiche Gamboa e Semente, além de ser um dos grandes incentivadores dos movimentos de Samba na Rua, apresentando-se na Livraria Al Farabi, Livraria Folha Seca, Samba da Rua do Ouvidor e Samba do Castelo. Como integrante do grupo Unha de Gato, excursionou pela Europa, também realizando shows em Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, entre outros.
Os ingressos para o show estão sendo vendidos a R$30,00 (inteira). O Teatro Municipal de Niterói fica na rua XV de Novembro 35, Centro, Niterói. Telefone para mais informações: (21) 2620-1624.