Por Washington Araújo


Foto2B22BItabora25C325AD2Bresgata2Ba2Bautoestima2Be2Boferece2Bcursos Coluna Compartilha! - edição de Maio 2017
Trabalhos sociais em Itaboraí resgatam autoestima de moradoresCom o objetivo de trabalhar a autoestima das pessoas atendidas no município e permitir o aprendizado de alguma atividade que gere renda, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí promoveu vários eventos em abril.
Integrantes do Projeto “Som na Lata” sob o comando do pedagogo e Guarda Municipal Itaguaraci Ângelo, se apresentaram em abril no CREAS para adolescentes e jovens em medida socioeducativa, e também assistiram a apresentação familiares e funcionários da Secretaria. O Vice-Prefeito, Dr. Wanderson Dias também participou do evento e destacou que “é assim que podem surgir músicos de Itaboraí para o Brasil e para o mundo”.
Uma “Tarde da Beleza”, no CRAS Jardim Imperial, foi preparada para as mulheres a fim de trabalhar a autoestima com dicas de maquiagem.
O empoderamento da mulher tem sido um tema bastante trabalhado em todas as unidades da SEMDS. Para mostrar à mulher o seu poder, o CRAS da Reta realizou uma oficina de turbantes para as beneficiárias da unidade com a voluntária e trancista Monik Correa. O objetivo da oficina é ensinar uma atividade que permita uma renda extra para as mulheres da comunidade.
A diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Sandra Mara, esteve presente na tarde do CRAS da Reta e aproveitou a oportunidade para falar sobre a função do CRAS na comunidade. “Venham sempre aqui, peçam orientação no que for necessário. Não venham só em oficina. Cada um de vocês representa um vizinho, a família. Tragam todos!”, declarou a assistente social. Para Aline Pereira, coordenadora do CRAS, a sensação foi de dever cumprido. “É muito bom poder ver o brilho nos olhos dessas mulheres. Trabalhamos muito para que tudo desse certo”, revela a responsável.
Foto2B12BAlunos2Bde2BS25C325A3o2BGon25C325A7alo2Bvisitam2Ba2BFIOCRUZ Coluna Compartilha! - edição de Maio 2017


Alunos de São Gonçalo visitam a Fundação FIOCRUZ
Com o objetivo de incentivar alunos rumo a excelência profissional a partir dos estudos, o Prof. Jorge Santos lançou um desafio e gerou grande expectativa, além de bons resultados. O Curso Preparatório Guerreiros, localizado em Alcântara, São Gonçalo conduziu em abril, alunos que obtiveram as melhores notas no mês de março numa visita histórica ao prédio e às dependências da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
Alunos e professores visitaram a FIOCRUZ no dia em que a instituição foi premiada mundialmente, a partir de uma de suas cientistas, a Drª Celina Turchi. A pesquisadora foi escolhida uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time. Feliz com a receptividade dos alunos à instituição federal, Jorge Santos fica desde já na torcida: “Tomara que daqui a alguns anos, muitos de meus alunos façam parte da FIOCRUZ e possam dar orgulho ao Brasil como fez agora a Drª Celina Turchi, que comprovou cientificamente a relação entre zika e microcefalia”, ressalta orgulhoso o professor de matemática.

Jubileu de Ouro da IMW levou centenas de gonçalenses à Barra 

Foto2B32BCerca2Bde2B202Bmil2Bestiveram2Bno2BJubileu2Bda2Bigreja Coluna Compartilha! - edição de Maio 2017

Dentre os quase 20 mil convidados que participaram no domingo, 30 de abril, das comemorações do Jubileu de Ouro da IMW, no Rio de Janeiro lá estava este jornalista num misto de curioso, emocionado e ansioso. Há exatos seis anos, eu não participava de um evento da Igreja Metodista Wesleyana e estava curioso para entender a dimensão das homenagens; emocionado por fazer parte daquela história; ansioso para rever tantos amigos.
Vale ressaltar que o evento começou a ser preparado há mais de dois anos, e de forma meticulosa. A começar pela lista de convidados, o agendamento de autoridades, a produção dos muitos vídeos que exibiram fotos, os depoimentos de cinco gerações de pastores e membros desde a sua fundação e tudo mais.
Dentre as muitas autoridades recebidas ao palco pelo Superintendente Geral Bispo Jamir Fernandes Carvalho destaco o Prefeito do Rio, Marcelo Crivella e o Deputado Estadual Edson Albertassi. Ao longo das comemorações, a membresia se deleitou com a unção e o carisma de Elizeu Gomes, André o Ministério Venço Enquanto Adoro e, Anderson Freire. Um coral da própria IMW com 150 vozes entoou alguns hinos e emocionou a todos.

A IMW, denominação cristã evangélica que nasceu em 05 de janeiro de 1967, está espalhada nos cinco continentes e alcança um universo de 120 mil membros.O Jubileu de Ouro da IMW eu vou guardar no coração.

ACONTECEU

Com um coquetel muito concorrido, o Clube de Beleza YOU UP abriu suas portas para receber na quinta, 11 de maio, clientes e convidados. Parabéns aos empresários que, na contramão da crise, acreditam e investem no profissional de beleza e bem-estar. O YOU UP oferece desde serviços básicos até criopólise e estética facial, e sua localização é no andar térreo do Edifício Empresarial Parque das Águas, em Alcântara.

Foto2B52BInaugura25C325A725C325A3o2Bdo2BYOU2BUP Coluna Compartilha! - edição de Maio 2017

Foi na quarta, 26 de abril, no bairro Zé Garoto, o aguardado lançamento editorial da Lumen Juris Editora, “Educação de jovens e adultos, ensino profissionalizante e parcerias público-privadas” da escritora, Pedagoga e Mestre em Educação Gisele Herdy. Segundo ela, “o interesse em realizar este estudo surgiu há alguns anos, quando iniciei a atuação como professora da educação de jovens e adultos (EJA) da Rede Municipal de São Gonçalo”. Dentre os convidados, Desembargador Fábio Dutra, Deputado Estadual Nivaldo Mulim, Vereador Paulo César e o Secretário de Educação, Diego São Paio.

Foto2B62BGisele2BHerdy2Bna2Bnolte2Bde2Blan25C325A7amento2Bdo2Bseu2Blivro Coluna Compartilha! - edição de Maio 2017