Choros2Be2BValsas2B Companhia2Bde2BBallet2Bda2BCidade2Bde2BNiter25C325B3i Cia de Ballet de Niterói e músicos do Programa Aprendiz celebram Pixinguinha
A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, na celebração dos seus 25 anos, apresenta o espetáculo “Choros e valsas: Um Tributo a Pixinguinha”, no Teatro Municipal de Niterói, de 30 de junho a 9 de julho, sempre as sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
Um dos maiores sucessos da Cia de Ballet volta aos palcos para comemorar os 120 anos de Pixinguinha e também os 15 anos do Programa Aprendiz, que fará uma participação especial nesta temporada. 
Os shows marcam o encontro do maior programa de iniciação musical do país, o Aprendiz, com uma das mais atuantes companhias públicas de Ballet do Brasil. Os jovens músicos do Programa Aprendiz vão apresentar, ao vivo, os temas do espetáculo, numa trilha sonora repleta de sucessos do mestre Pixinguinha, como “Rosa”, “Saudade do cavaquinho”, “Lamentos” e “Carinhoso”.
M25C325BAsicos2Bdo2Bprograma2BAprendiz2B 2Bcr25C325A9dito2BAline2BOurique2B2528125292B 2BCopia Cia de Ballet de Niterói e músicos do Programa Aprendiz celebram Pixinguinha
Com coreografia de Rodrigo Negri, o trabalho revela emoções e sensações, com movimentos de delicadas nuances e grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação das músicas de um dos maiores ícones da música brasileira. 
Serão utilizadas sete persianas com movimentações variadas (abrir, fechar, subir descer) e quinze pequenas cadeiras de madeira, formando um mosaico criativo e de grande impacto cênico pelos bailarinos. Já os figurinos despojados, com tecidos suaves sobre a pele, permitem observar toda a movimentação corporal evidenciando a qualidade técnica e estética dos artistas.
 Os ingressos estão a preços populares: R$ 10 (inteira); com 50% de desconto para morador de Niterói com comprovante de residência.