Prefeitura de Niterói abre convocatória para criação de painéis artísticos na entrada do túnel da Transoceânica
photo spray painta Colorindo o cinza
A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), divulgou edital de convocação, voltado aos grafiteiros da cidade, para a criação de painéis artísticos no muro da entrada do túnel da Transoceânica, em Charitas. O tema será “Niterói: Ícones, referências e estilos da cidade”.
As propostas devem ser inscritas exclusivamente por pessoas físicas, que poderão ser um único artista ou um grupo/coletivo. Ao todo, serão selecionados até 10 (dez) trabalhos. As inscrições vão até 18 de junho e podem ser feitas através do site: www.culturaniteroi.com.br. O resultado será anunciado no dia 26 de junho de 2017.

Colorindo o cinza
De acordo com a FAN, o objetivo é compor uma grande obra de arte a céu aberto, fomentando a produção artística e cultural, através do incentivo à criação de novas propostas culturais por grafiteiros.
A convocatória repensa a ocupação do espaço público, com arte, e estimula uma nova compreensão sobre a apropriação dos equipamentos e espaços urbanos. A iniciativa vai contribuir ainda para a criação de um banco municipal de artistas.