022B 2BMartinho2Bda2BVila2B 2Bcr25C325A9dito2B 2BLeo2BAversa2B252822529 Martinho da Vila e Barão Vermelho terão shows gratuitos em Niterói
O Circuito Quatro Estações da Música volta a agitar a cidade, no mês de julho, com dois grandes shows: Martinho da Vila, dia 1º de julho, às 17h, no Horto do Fonseca, e Barão Vermelho, no dia 9 de julho, às 18h, na praia de São Francisco. Em edições anteriores, o programa trouxe para Niterói artistas como Gilberto Gil, Lenine, Geraldo Azevedo, Maria Rita, Caetano Veloso, Zé Ramalho, Dalto e Leo Jaime.
Considerado um dos maiores sambistas do país, o cantor e compositor Martinho da Vila promete uma apresentação recheada de sucessos de sua carreira, sambas-enredos próprios, como “Amor”, “Mulheres”, “Casa de Bamba” e “Disritmia”, além de músicas do seu mais recente trabalho, “De Bem Com a Vida”, ganhador do Grammy Latino de melhor disco de samba.
No dia 1º de julho, no Horto, Martinho estará acompanhando por uma banda de jovens talentos, com Gabriel de Aquino, no violão, Alan Monteiro, no cavaquinho e bandolim, e Gabriel Policarpo, na percussão. Completam o grupo: Paulinho Black (bateria), Antônio Guerra (teclados), Raoni e Guido Ventapane, netos de Martinho, na percussão, e Juliana Ferreira, filha de Martinho, nos vocais.
Já no dia 9 de julho, o rock do Barão Vermelho vai embalar a orla de São Francisco, com a turnê #barãoprasempre, celebrando 36 anos de fundação do grupo. O show brindará o público com o novo cantor e guitarrista da banda, Rodrigo Suricato, uma das revelações da cena rock da atualidade.  O show de abertura ficará a cargo do grupo musical niteroiense Bloody Mary, que vai resgatar sucessos do passado para colocar o público para dançar, ao som de Can´t buy me Love (Beathes), Tough Lover (Etta James), Blue Moon of Kentuchy (Carl Perkin), entre outras.
012B 2BBar25C325A3o2BVermelho2B 2Bcr25C325A9dito2BLeo2BAversa2B252822529 Martinho da Vila e Barão Vermelho terão shows gratuitos em Niterói
À exceção da chegada do novo integrante e a ausência do percussionista Peninha, falecido no ano passado, o Barão continua o mesmo das últimas décadas:  Guto Goffi, um dos fundadores do grupo, na bateria; Fernando Magalhães na guitarra; Rodrigo Santos no baixo e Maurício Barros, também fundador do grupo, nos teclados.
Em Niterói, o público vai conferir a nova fase do Barão, com direito a uma seleção de clássicos do grupo, que inclui “Tão longe de tudo”, “Pro dia nascer feliz”, “Pedra, flor e espinho”, “Por você”, “Bete Balanço”, “Por que a gente é assim” e muito mais.
O shows, promovidos pela Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria Geral de Eventos e da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, com o patrocínio da Águas de Niterói, terão entrada franca. A organização do pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade.
 O Horto do Fonseca fica na Alameda São Boaventura, 770, Fonseca, Niterói-RJ.