PREMIO2BFOTOGRAFIUA Prêmio Brasil Fotografia tem inscrições gratuitas até dia 14

O Ministério da Cultura e Porto Seguro apresentam o Prêmio Brasil Fotografia 2017. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 14 de junho.  O edital está disponível no site www.premiobrasilfotografia.com.br.
Em sua 16ª Edição, sob a curadoria geral do artista visual Cildo Oliveira, o Prêmio Brasil Fotografia está dividido em cinco categorias e a premiação este ano chegará a R$ 180 mil.
Destinado a brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil, tem como proposta não apenas a fotografia, mas a apresentação de ensaios, séries fotográficas e projetos que elaborem uma reflexão, na qual a imagem explore a diversidade como um espelho da história social e estética sob o olhar contemporâneo.
O Prêmio está dividido em cinco categorias: Especial, Ensaio Impresso, Ensaio Multimeios, Bolsa para Desenvolvimento de Projeto e Revelação.
A Comissão curatorial é coordenada por Cildo Oliveira, neste ano participam: Angélica de Moraes (curadora), Fabio Magalhães (curador), Evandro Teixeira (fotógrafo) e Rubens Rewald (cineasta).