Convocatória recebe propostas até dia 26 de junho
 

buscamunicipal Teatro Municipal e Teatro Popular estão com inscrições abertas para espetáculos no 2º semestre
Teatro Municipal de Niterói
(foto divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói (FAN) recebem, até 26 de junho de 2017, inscrições para a construção de pautas no Teatro Municipal de Niterói e no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no segundo semestre de 2017, a contar de 15 de agosto a 15 de novembro.

 Serão selecionados espetáculos de teatro infantil, teatro adulto, dança e música, inéditos ou já estreados. Os interessados podem se inscrever em www.culturaniteroi.com.br
 A convocatória é dirigida a pessoas físicas ou jurídicas, estabelecidas em qualquer parte do Brasil ou do mundo, e tem como objetivos colaborar com a política de transparência e democratização do acesso de artistas e produtores aos projetos e pautas nos Teatros municipais de Niterói; criar um banco municipal de artistas e grupos através de cadastramento de dados; e difundir o fazer das mais diversas artes em espaço cênico destinado a este fim. 
 As propostas selecionadas não receberão quaisquer ajudas financeiras por parte do município, ficando condicionadas à divisão de bilheteria, em condições descritas no edital. 
 As propostas deverão ser inscritas por pessoas físicas ou jurídicas (produtoras, associações de classe, cooperativas, entidades, grupos ou coletivos de artistas, entre outros), que deverão comprovar, no mínimo, dois anos de atuação na área que se inscreverem, a contar pelo dia da publicação deste Regulamento. 
 Os espetáculos de música selecionados para o Teatro Municipal de Niterói deverão se encaixar em algum dos projetos do teatro, a saber: Clássicos do Samba, Palco Aberto, Instrumental, MPB e Quarta Clássica.