Competição mostrará novos talentos do cenário nos dias 1, 2 e 3 de setembro
Festival2BCarioca2Bde2BDan25C325A7a2 Festival Carioca de Dança na Pavuna
Nos dias 1, 2 e 3 de setembro a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra será palco do Festival Carioca de DançaO evento competitivo reunirá grupos, companhia e escolas de dança de todo Rio de Janeiro, incluindo na sua programação as mais variadas modalidades. De populares a urbanas, passando por Jazz, Ballet Clássico, Contemporâneo, Sapateado, Danças Urbanas, Dança Afro, Dança do Ventre, entre outros, todas estarão no palco da Pavuna.

O Festival Carioca de Dança, surgiu da parceria entre os profissionais Ney Andrade e Aline Araujo juntamente com a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra. Partindo em direção à Pavuna, subúrbio do Rio, o Festival Carioca de Dança faz o movimento oposto ao pensar o lugar do carioca para além do cartão postal. Buscando democratizar o espaço da dança e estimular a prática no bairro e regiões adjacentes, o Festival será uma vitrine para novos talentos da dança, contando com profissionais qualificados e renomados na banca julgadora, que será composta pela diretora e coreógrafa da Cia. Nós Da Dança, Regina Sauer, o solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Ronaldo Martins e o professor e coordenador do Jazz Carlota Portella, Washington Cardoso.
Na sexta-feira, dia 1 de setembro, o Festival acontece das 18h às 22h; e sábado e domingo das 9h às 22h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia). Mais informações pelo telefone: (21) 2886-3889. A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fica na Praça Énio s/n, na Pavuna, no Rio de Janeiro.