I2BGiras2BGeraes Gratuito: “Arte na Rua” tem show da banda Giras Gerais
Flertando com o universo performático da dança e da linguagem teatral, a banda niteroiense Giras Gerais abre, no domingo, dia 6 de agosto, às 11h, na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo São Bento, em Icaraí, a temporada 2017 do projeto Arte na Rua. 
Criado em 2007, o grupo formado por Claos Mózi (composição e vocais), Ivo Vargas (violão e vocais), Nando Rocha (guitarra e vocais), Raphael Buzunga (baixo), Ivan Farah (percussão, flauta, saxofone e vocais), Pedro Brum (bateria) e Elias Rosa (percussão), aposta em um som mesclado, com ritmos e conteúdos sobrepostos, um coletivo de danças e narrativas. 
Trata-se de uma mistura de sons histórico-mundiais, com forte presença do rock e do samba. Um diálogo com as obras-primas de seus antecessores, seus mestres de formação: Milton Nascimento, Novos Baianos, Secos e Molhados, Caetano e Gil, Beatles, Violeta Parra, Mutantes, Pat Metheny, Tom Zé, Jorge Ben, Itamar Assumpção e Jards Macalé. As canções poéticas de Claos Mózi aliadas a um trabalho em conjunto de arranjos e harmonias criam novas paisagens sonoras e imagéticas que são a marca da singularidade da banda.  
A banda foi batizada com inspiração num trocadilho entre o nome do estado de Minas e o transe gerado pelo ritual das danças da umbanda. O grupo atribui sua força ao encontro de músicos que tocam paralelamente seus projetos pessoais. “Há um colorido musical que vem das múltiplas influências”, afirma o mineiro Claos Mózi. 
 Atrações variadas e gratuitas compõem a programação do Arte na Rua, projeto promovido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN. Esse circuito de programações, que leva artistas para diferentes pontos da cidade, tem, nos últimos anos, ampliado ainda mais o conceito de arte pública, urbana, livre, popular e democrática. 
Na programação deste mês do projeto, terá também a apresentação no sábado, dia 12,  com Negros e Vozes, na Praça do Rink e no domingo, 13/08, com a cantora Mônica Mac, no Horto do Fonseca.