20662751 10212770862243169 304794851 o Jacqueline Kennedy no palco do Teatro Municipal de Niterói

A bailarina Fabiana Nunes interpreta a personagem feminina emblemática em apresentação única
O mito de Jacqueline Kennedy Onassis – esposa do ex-presidente americano John Kennedy, assassinado brutalmente em frente às câmeras, em 1963 – é a inspiração para o espetáculo de dança e performance “Jackie”, protagonizado pela bailarina Fabiana Nunes. O espetáculo tem apresentação única no Teatro Municipal de Niterói, no dia 12 de agosto, às 20h, com ingressos a R$30,00 e R$15,00 (meia). A coreografia é de André Mesquita.
“Jackie” procura refletir a força de uma mulher que carregou o fardo de um assassinato amplamente midiático e a perda de diversos familiares, mantendo-se visivelmente altiva e aparentemente resiliente. Um diálogo atual sobre o feminino e as referências de bela, recatada e do lar.

“O processo de montagem do solo teve como inspiração o monólogo Jackie da austríaca Elfriede Jelinek. Nesse processo de estudo e improvisação de movimentos que vinham a partir da leitura, traziam nitidamente o conflito de uma mulher que tinha a imagem da mulher perfeita, mas que fora das câmeras não era bem assim. Jackie traz os conflitos do cotidiano das mulheres. No processo de criação, fiz o exercício de me imbuir da história desse mito, mas também de trazer as minhas experiências pra personagem. Quando trabalhamos assim temos a chance de exorcizar aquilo que deixamos guardo lá no fundo e não mexemos”, conta Fabiana Nunes.
O Teatro Municipal de Niterói fica na rua XV de Novembro, 35, no Centro de Niterói. Para mais informações: (21) 2620-1624.