Inscrições podem ser realizadas até dia 31 de agosto

afb12024ca7045a684acc19a0837114c Oportunidade: estágio em Direito na Defensoria Pública do estado do RJ
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto no 45º Concurso para Admissão ao Estágio Forense da instituição, que oferece 250 vagas a estagiários de Direito em todo o estado. A iniciativa é voltada a estudantes matriculados no 5º, 6º, 7º, 8º ou 9º períodos e oferece bolsa-auxílio mensal de R$ 620 para uma carga horária de 30 horas semanais, o que equivale a seis horas diárias nos cinco dias da semana.
As inscrições podem ser feitas pela internet, na página da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública – Fesudeperj, até às 23h59 do dia 31 do mesmo mês. Ou, ainda, no Posto de Inscrição Presencial em funcionamento na sede da Fesudeperj (Avenida Marechal Câmara 314, 4º andar, no Centro do Rio) de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, exceto em dias de feriado e ponto facultativo. No local será necessário apresentar documento original de identidade.
Além disso, será preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 30, até o dia 1º de setembro, exclusivamente em dinheiro e em qualquer banco por meio de boleto bancário obtido no site da Fesudeperj ou na sede da fundação.
O Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio Forense consistirá na aplicação de prova escrita discursiva e objetiva de caráter eliminatório das seguintes disciplinas: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direitos Humanos.
De acordo com o edital, a convocação para início do estágio no órgão indicado pela Coordenação Geral do Estágio e a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio acontecerá de acordo com a ordem classificatória e com a necessidade do serviço. Clique aqui e confira o edital na íntegra.