Luiz2BCarvalho2B1 São Gonçalo recebe exposição de carros antigos no Lavourão
Um grande encontro entre os amantes de antigomobilismo. É desta forma que todo mês o Auto Relíquias Clube realiza o “Encontro Mensal de Veículos Antigos”. O evento tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg). Em agosto, o encontro será realizado neste domingo, dia 27 de agosto, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), na Estrela do Norte. Além da exposição, que terá início às 8h, os visitantes poderão curtir músicas dos anos de 1960, 1970 e 1980.
“É uma verdadeira viagem no tempo”, definiu o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. “O encontro de veículos antigos é uma tradição no município e agora é mensal e ocorre no Lavourão, um dos equipamentos culturais da nossa cidade. Esta é uma oportunidade para que os jovens possam conhecer, ver de perto, os veículos antigos e também para que os mais velhos possam matar a saudade”, completou.
A cada edição o número de expositores e visitantes vem crescendo. De acordo com a organização do evento, os encontros registram mais de duas mil visitas e cerca de 100 inscrições para exposição. O encontro contempla veículos nacionais, internacionais, estilizados, dentre outros.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o encontro tem um grande apelo cultural dentro do município e já faz parte do calendário da cidade.
“A cultura do antigomobilismo já faz parte da cidade e a secretaria acolheu a realização deste evento. Todo último domingo do mês, as famílias gonçalenses podem visitar a exposição de carros antigos que acontece aqui no Lavourão. Cerca de duas mil pessoas visitam os expositores durante o encontro”, enfatizou o secretario.
O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, São Gonçalo (ao lado do Sesc-SG).