vem2Bbrincar2B252812529 São Gonçalo: diversão gratuita para as crianças na Praça Zé Garoto
A “Oficina Vem Brincar” será dedicada à música em busca da mais bela voz kids de São Gonçalo, com crianças e jovens se divertindo e soltando a voz. O evento, que será realizado neste domingo, dia 27 de maio, a partir das 10h, na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto), terá a presença especial do Luminus. Durante duas horas a garotada vai ter muita diversão e poderá participar de rodas de contação de histórias, se aventurar em vários brinquedos e tirar fotos com os personagens que a criançada mais gosta. Parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes ( Fasg), e a Sophia Produções, a “Oficina Vem Brincar” tem  entrada gratuita e classificação livre.
 Para Ulisses de Souza Júnior, um dos idealizadores da oficina, a ideia é trazer diversão para as crianças de toda a cidade com um evento infantil gratuito e de muita qualidade. Durante duas horas, a “Oficina Vem Brincar” oferece: pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias infantis, pinturinha, bola mania, música, brincadeiras com recreadores  e a presença de princesas, super-heróis e outros personagens conhecidos pela criançada.
 Diversão gratuita para toda a população. Para o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, este é o principal objetivo da oficina.
 “Este é um evento que já tem presença garantida na agenda da cidade. Tenho certeza de que será um domingo de muita diversão para toda a família, com tudo aquilo que as crianças gostam: brincadeiras, música e personagens infantis. Tudo, gratuito e aberto a toda a população”, informou o prefeito.
 Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a pasta tem trabalhado incansavelmente para trazer programações de qualidade para a população.
 “Nós temos firmado grandes parcerias para que a população tenha acesso a cultura, turismo e entretenimento. A Oficina Vem Brincar é um sucesso e a cada mês mais crianças participam do evento. Este é um momento em que nossas crianças têm acesso a lazer gratuito e de qualidade, lembrando que o evento é uma parceria e, portanto, não há prejuízo aos cofres públicos”, concluiu o secretário.
Tagged: , , ,