Estudante gonçalense de apenas 11 anos vence competição internacional de Matemática

IMG 20180610 WA0010 É medalha de ouro!
A primeira participação de uma escola da rede municipal de São Gonçalo na competição internacional “Canguru de Matemática” trouxe muito orgulho para a educação do município. Ronald Nascimento de Figueiredo, de 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no bairro Vista Alegre, conquistou medalha de ouro. Mais de 175 mil alunos de todo o Brasil participaram da competição, que tem um formato de jogo, onde estudantes dos 7 aos 18 anos podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante). Um dos objetivos do concurso é mostrar aos estudantes que a Matemática pode ser interessante, útil e até mesmo divertida.
Responsável pela preparação das turmas do Darcy Ribeiro para a competição, o professor Jean Carlo da Silva Cordeiro explicou que mais de seis milhões de estudantes do mundo inteiro participam do Canguru de Matemática. 
“O Ronald competiu na categoria E, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental. Somente em torno de 1% entre os melhores é que ganham a medalha de ouro. O preparo dos meus alunos é feito durante as aulas, com a aplicação de questões de edições anteriores do concurso”, disse Jean Carlo. 
Segundo a diretora Joelma da Hora Guimarães, Ronald é um aluno que possui grandes habilidades e sempre se destaca nas atividades escolares. 
IMG 20180610 WA0012 É medalha de ouro!
“Essa medalha veio reforçar o comprometimento com uma educação de qualidade. Nossa escola desenvolve um trabalho de excelência junto aos alunos. Sinto-me honrada de estar à frente desta unidade escolar”, afirmou Joelma.
O secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes também parabenizou o aluno pelo excelente desempenho na competição. 
“É uma prova de sua dedicação, mas é também a comprovação da qualidade do ensino oferecido em nossa rede e da dedicação dos nossos professores. Quero parabenizar o Ronald, seus professores e a equipe diretiva da escola, que não medem esforços para que os alunos tenham sempre o melhor ensino”, afirmou.