Podem participar estudantes dos ensinos Médio e Superior, além de mestres e doutores das universidades brasileiras
30741280 1797155733654594 2438469000858959872 n Prêmio Jovem Cientista 2018 está com inscrições abertas
Até o dia 31 de julho, estudantes dos ensinos Médio e Superior, e mestres e doutores de universidades brasileiras, podem se inscrever no Prêmio Jovem CientistaAos vencedores, serão concedidas bolsas de estudo do CNPq, no valor total correspondente a R$ 775 mil. A iniciativa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Banco do Brasil.
O tema desta 29ª edição é “Inovações para a conservação da natureza e transformação social”. Cinco categorias são premiadas: Mestre e Doutor; Estudante do Ensino Superior; Estudante do Ensino Médio, Mérito Institucional e Mérito Científico para um pesquisador doutor que, em sua trajetória, tenha se destacado na área relacionada ao tema da edição.
Instituído em 1981, o Prêmio Jovem Cientista tem o objetivo de revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade. Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o prêmio apresenta, a cada edição, um tema importante para o desenvolvimento científico e tecnológico, que atenda às políticas públicas e seja de relevância para a sociedade brasileira. Para saber mais, basta visitar o site: http://www.jovemcientista.cnpq.br/
Tagged: , , ,