Eleitores podem consultar situação dos títulos e esclarecer dúvidas no site do TRE

130df656 0f14 4c6f b228 be4a1042803c Confira se seu título de eleitor está regular

Eleitores do estado do Rio de Janeiro que estejam em dúvida com relação à regularidade de sua situação eleitoral, podem consultar a situação do seu título através do site do www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral. A busca pode ser feita tanto pelo nome completo e data de nascimento, quanto com o número do título de eleitor.

Em nota oficial, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) esclareceu que, no estado do Rio, o cadastramento biométrico obrigatório foi realizado apenas em sete municípios: Armação dos Búzios (2009), Niterói (2013), Rio das Ostras (2017), São João da Barra (2017), Queimados (2018), Trajano de Moraes (2018) e São Sebastião do Alto (2018). Nessas cidades, os eleitores que não compareceram ao procedimento no prazo estipulado à época e ainda estão com o título cancelado não poderão votar. 
Nos demais municípios fluminenses, a biometria foi realizada de forma não obrigatória (sem prazo final), ou seja, os eleitores que não realizaram o procedimento poderão votar normalmente nas eleições em outubro, desde que não estejam com o título cancelado ou suspenso. 
Nesses casos, no dia do pleito será utilizado o sistema de identificação híbrida, ou seja, os eleitores que já tenham feito a biometria, assim como aqueles que tiveram seus dados biométricos compartilhados pelo Detran-RJ, serão identificados pelas digitais, enquanto que os demais serão identificados de forma usual.

2 thoughts on “Confira se seu título de eleitor está regular

  1. Olá, Mário. Meu nome é Abel Cordeiro, tenho 45 anos e sou medico psiquiatra ha 20 anos aqui em Maceio. Indo ao Rio de Janeiro seria muito dificil conseguir meia hora de conversa contigo a respeito do caso das mascaras de chumbo? Sei que muita gente deve lhe procurar a respeito do assunto,porem, lhe asseguro que seria uma conversa com ética e respeito da minha parte. Sempre acompanhei o que foi publicado seu vinculado ao caso e tenho algumas observacoes médicas que fiz ao longo das decadas que gostaria de dividir contigo. Seria possivel? Não sendo, ao menos conversar por email ja seria de grande valor para mim. Grato pela atenção desde já.

    • Olá, Abel. Boa noite. Obrigada pela sua mensagem! Estamos abertos a uma conversa sim. Estou entrando em contato contigo via facebook. Nossos contatos: (21) 9 9888 9666 e jornalcasadagente[at]gmail.com Obrigada!

Comments are closed.