Por
KAKAO Figueiredo

KKO.Studio
21
2711-3104
Al Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)
@Um
sucesso vintage vem tomando conta das noites: a Banda Al-Sex tem arrastado um
bom público por onde se apresenta. A banda é composta por Cadú (baixo e voz);
Cid (guitarra,violão e voz); Jorge (guitarra, violão
e voz); Hamilton (bateria e voz), e Edu (voz).
Eles
formam um time de empresários, médicos, que se reuniu para alegrar as suas
próprias vidas e de todos ao redor. Com
o intuito de espalhar felicidade, a galera traz um show com sucessos dos anos
60, 70 e 80, com muita energia. Vale a pena conferir!


Chamalamaria2 Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)
@ A Banda Chamalamaria se modifica e continua fazendo a festa!A nova formação tem Jefferson Oliveira (vocal, baixo e violão); Fernanda Branco (vocal); Alex Abreu (guitarra), Diego Ramos (bateria), Rodrigo Santana (teclados); Daniel Gomes (baixo e violão).
A banda está com o show montado para fazer a sua festa.Sucessos do passado e do presente, passando por todos os gêneros, a rapaziada é a verdadeira Banda de Baile.
Tocando em festas e nas casas noturnas da vida é sempre bom se divertir com a Chamalamaria. Chama ela e vem!


A2BBolha2B1 Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)

@A Bolha, banda de rock dos anos 1970, está lançando um inédito disco ao vivo, gravado em uma fase de mudanças. Em 1971, a Banda a Bolha decidiu compor músicas que imprimissem um caminho mais autoral, fazendo rock mais consistente, com a assinatura sonora dos músicos.  O inédito disco ao vivo, lançado neste mês de novembro de 2018 pelo selo carioca Discobertas, A Bolha ao vivo traz a mudança da Banda de Baile e de acompanhamento (Gal Costa) , para o trabalho autoral. As sete músicas – Rosas(Arnaldo Brandão), Sem nada (Pedro Lima), Não sei (Arnaldo Brandão), Irmãos Alfa (Pedro Lima), Cecília (Arnaldo Brandão), Matermatéria (Pedro Lima e Antonio Claudio Carvalho) e Sub entendido (Arnaldo Brandão), que são ouvidas ao longo de 13 faixas do disco aberto com a apresentação do show. Há no CD  músicas captadas em mais de uma versão. O disco chega ao mercado fonográfico pouco mais de três anos após a saída de cena, em agosto de 2015, do guitarrista Renato Ladeira. Vamos ouvir e prestigiar esse documento histórico! 

Nick Mason2B4 Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)


@O baterista Nick Mason chamou a atenção ao anunciar o projeto musical chamado Nick Mason’s Saucer full of Secrets. Em sua nova banda, Mason toca apenas músicas dos primeiros álbuns do Pink Floyd, como “The Piper at the Gates of Dawn” (1967) e “A Saucer full of Secrets” (1968). A ideia é um pouco diferente do que se esperaria porque os trabalhos mais bem-sucedidos do Pink Floyd foram lançados a partir de 1973, com “The Dark Side of the Moon”. No entanto, Mason deu uma boa explicação em entrevista:
“Não há nada do Pink Floyd, que eu não goste de tocar. Quando me referi a esse projeto como ‘trabalho de amor’, não é especificamente sobre esses álbuns, embora exista certo frescor neles que ficaria faltando se começássemos a tocar o ‘The Dark Side of the Moon’, ‘The Wall’ (1979) e outros”, disse, inicialmente. Nick Mason expressou, ainda, sua felicidade em voltar a tocar bateria novamente. “Não percebi que fazia falta”.  Por fim, Mason revelou que recebeu o apoio de seus antigos colegas de Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, para conduzir o novo projeto. “Foram muito favoráveis. Para mim, parecia educado comunicar a eles o que eu estava fazendo. Ambos disseram: ‘boa sorte!'”, disse ele, que pretende gravar um DVD com sua atual banda em breve.

Tagged: , , ,

1 thought on “Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)

Comments are closed.