Local atenderá 320 crianças da região em horário integral. Inauguração aconteceu nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, em ocasião do aniversário da cidade de Niterói
UMEI2BPrevent25C325B3rio2B 2Bfoto2BLuciana2BCarneiro Morro do Preventório tem nova unidade de Educação Infantil
Prefeito Rodrigo Neves discursa na inauguração da Unidade
de Educação (foto divulgação/ Luciana Carneiro)
A Prefeitura de Niterói inaugurou nesta quinta-feira (22), aniversário da cidade, a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Darcy Ribeiro, no Morro do Preventório, em Charitas. Com a entrega, o Município contabiliza 24 escolas construídas nos últimos cinco anos, com um total de 3 mil novas vagas para crianças com idades de 0 a 6 anos.
O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância dos investimentos em educação para a construção de um futuro com mais esperança e qualidade de vida. Ele também apontou que, com a nova UMEI, será superado um problema histórico na região do Preventório, triplicando a oferta de vagas para crianças em idade escolar, com acompanhamento de qualidade.
“É muito simbólico inaugurar a UMEI Darcy Ribeiro no dia dos 445 anos de Niterói no Preventório, uma das maiores comunidades da cidade. Nesses últimos anos nós construímos um número recorde de escolas. Nossa cidade é a única que colocou todas as crianças em idade de educação infantil regular e do ensino fundamental nas salas de aula”, ressaltou o prefeito.
UMEI2BPrevent25C325B3rio2B 2Bfoto2BLeonardo2BSimpl25C325ADcio Morro do Preventório tem nova unidade de Educação Infantil
Instalações irão receber 320 crianças em horário integral
(foto divulgação/ Leonardo Simplício)
Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a UMEI Darcy Ribeiro é uma das maiores do município e conta com 16 salas, todas climatizadas, em três pavimentos, ocupando uma área de 1.848 metros quadrados de um terreno doado à prefeitura pela Universidade Federal Fluminense (UFF) na subida do morro. A unidade, que conta com 320 vagas, vai funcionar em horário integral, atendendo a crianças na faixa etária de 2 a 6 anos.
A secretária municipal de Educação, Flavia Monteiro, disse a nova unidade dará um futuro melhor para as crianças do Preventório.
“Esta unidade faz parte do programa Melhor Infância que, desde 2013, foi o responsável por colocar milhares de crianças na escola. Hoje Niterói é um orgulho na Região Metropolitana. A escola do Preventório terá um projeto que, sem dúvida, vai ajudar a alavancar e colocar essas crianças num futuro melhor”, disse.