Neltur apresenta em parceria com SEBRAE a nova marca turística da cidade e novo site


Foto2BLuana2BDias2B 2BCasa2Bda2BGente2B252812529 Turismo de Niterói de cara nova
A cidade de Niterói acaba de ganhar uma nova marca turística: em evento realizado na manhã desta quinta-feira, dia 6 de dezembro, no auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC), foi lançada a nova marca
turística de Niterói, resultante de uma construção coletiva entre o SEBRAE/RJ,
a Niterói Empresa de Lazer e Turismo  (Neltur)
e o trade turístico. 
A nova marca turística de Niterói consiste num desenho que “nasce” da obra arquitetônica mais emblemática da cidade – o Museu de Arte Contemporânea  – e se movimenta num desabrochar de uma bromélia, flor que mais floresce na cidade. A marca será usada de diversas formas, em mobiliários urbanos, campanhas publicitárias, transportes, entre outros.
Foto2BLuana2BDias2B 2BCasa2Bda2BGente2B252862529 Turismo de Niterói de cara nova
O evento reuniu representantes da Neltur, Sebrae e trade
turístico da cidade (fotos Luana Dias)
Na ocasião, o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, também apresentou o novo site www.visit.niteroi.br. A nova ferramenta de divulgação do Turismo da cidade é trilíngue e oferece mais recursos de navegação: 
“Gosto dos sites turísticos modernos, por isso construímos esta nova ferramenta com essa pegada de modernidade ao mesmo tempo menos institucional e, principalmente, com acessibilidade total, já que seu sistema oferece recursos de ponta para os navegadores daltônicos e se adequa a celulares e tablets”, destacou o presidente da Neltur.


Foto2BLuana2BDias2B 2BCasa2Bda2BGente2B252832529 Turismo de Niterói de cara nova
Ex-ministro de Turismo, Luiz Barretto
Durante o evento, foram realizadas também palestras ministradas pelo Ex-Ministro do Turismo, Luiz
Barretto; a comandante do Batalhão de Polícia Turística do Estado do Rio de
Janeiro, a Tenente Coronel Luciana, e o Gerente Regional do Sebrae, Leandro
Marinho.  
O
Ex-Ministro do Turismo, Luiz Barretto, em sua palestra “Destinos Turísticos
Inteligentes”, desejou que Niterói tenha um ano promissor dentro das ações em
prol do seu potencial turístico, vislumbrando dias de muito trabalho em 2019,
dando um panorama geral da importância da cadeia de turismo no Brasil e no
mundo diante das novas gerações e tecnologias.
Foto2BLuana2BDias2B 2BCasa2Bda2BGente2B252822529 Turismo de Niterói de cara nova
Tenente Coronel Luciana, Comandante
do Batalhão de Polícia Turística do Rio 
A
Tenente Coronel Luciana destacou que o trabalho do Batalhão de Policiamento em
Áreas Turísticas em todo o Estado do Rio de Janeiro, exibindo dados
estatísticos e experiências do dia-a-dia, numa força conjunta entre a Polícia
Militar e  outros órgãos municipais como
SEOP, Guarda Municipal e outros, ressaltando  que no próximo ano fará uma capacitação em
Niterói, atingindo profissionais da Guarda Municipal, pois  todos os órgãos envolvidos estão otimistas
com o aumento da visibilidade de Niterói e consequente aumento turístico nos
próximos anos.
Leandro
Marinho ressaltou a importância desse trabalho em parceria, lembrando que o
Turismo é uma cadeia  que se fortalece
com ação de cada um e de cada instituição.