Cia.%2BOutro%2BTeatro Coluna Compartilha! - edição de Fevereiro/2019
Premiados já na estreia, a Cia. Outro Teatro reúne artistas de Niterói e São Gonçalo

Por Washington Araújo


A arte que brilha do outro lado da ponte Oito estudantes se conhecem em sala de aula durante um concorrido curso de teatro criam laços de amizade e decidem se unir para juntos buscarem seu público nos palcos: tudo com muito amor pela arte. Assim nasceu a Cia. Outro Teatro.

Formada em agosto de 2018 por jovens de São Gonçalo e Niterói, a companhia de teatro foi selecionada para participar do 5º Festival Rio In Cena, justamente com a primeira peça por eles estrelada em novembro passado. “Nós desbancamos concorrentes mais experientes e fomos a companhia mais premiada da noite, saindo de lá com três prêmios e um total de nove indicações”, comemora Caio Cruz, um dos fundadores. Melhor espetáculo adulto, melhor figurino e melhor atriz foram os troféus recebidos e junto disso, a certeza de um caminho lindo a ser percorrido.

O espetáculo montado pela companhia se chama “Memórias de Nelson Rodrigues” e o plano é trazê-lo para suas cidades raízes, tanto em Niterói como em São Gonçalo. Enquanto a próxima peça não estreia, a sugestão é conhecer o trabalho desses jovens artistas que despontam desse lado da Ponte, a partir das redes sociais. Acompanhe no Instagram: @ciaoutroteatro e no facebook: Cia Outro Teatro

Guapi e SG bem representados: Deputada Marina Rocha é oxigênio novo na ALERJ

Visita2Bao2Bgabinete2Bda2Bdeputada2BMarina2BRocha Coluna Compartilha! - edição de Fevereiro/2019
Numa simpática visita, na semana em que inaugurou seu gabinete
na ALERJ, Marina Rocha recebeu os colunistas
do jornal CASA DA GENTE, Washington Araujo e Fábio Hartmann 

Na terça, 12 de fevereiro, a Deputada Estadual Marina Rocha abriu o seu gabinete na ALERJ para receber este colunista bem como o empresário e ativista cultural Fábio Hartmann. Durante 40 minutos, pudemos conversar e colocar nossas agendas em dia. Dentre os assuntos tratados, a incansável deputada nascida e criada em Guapimirim, falou de projetos para outra cidade que a ama também, São Gonçalo.
Aos 29 anos, Marina Pereira da Rocha Fernandez sagrou-se Deputada Estadual pelo Partido da Mulher Brasileira com quase 12.300 votos nas últimas eleições: “Hoje comemoro a minha posse como deputada estadual. Esse mandato vai ser honrado e de muita luta, e aqueles que em mim acreditaram, vão poder se orgulhar da minha honestidade e trabalho. Obrigada, Rio de Janeiro!”
Marina Rocha já chega com o pé direito à Assembleia Legislativa do Rio e acaba de ser indicada para a 3ª Secretaria da Mesa Diretora da Casa. Parabéns!

Vicenildo Medeiros é o novo Presidente da FIPERJ

VIcenildo Medeiros FIPERJ Coluna Compartilha! - edição de Fevereiro/2019
Com larga experiência pública, Vicenildo Medeiros assume
a FIPERJ num momento de grandes expectativas
no setor pesqueiro em todo o Estado do Rio 

Ex-secretário de Pesca de São Gonçalo, Vicenildo Medeiros assumiu a presidência da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). O órgão tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca em todo o Estado do Rio.
Francisco Vicenildo Medeiros é graduado em Teologia pela Faculdade Cristã do Brasil. Na mesma instituição é pós-graduado em Gestão Financeira e Controladoria. Ao longo de mais de 20 anos na vida pública, ocupou diversas funções nos escalões de vários governos. Ele que é casado, 47 anos e pai de dois filhos; quer fomentar cada vez mais o setor e definir os projetos a serem intensificados na instituição, que registrou expressivo crescimento nos últimos anos, hoje levando ações de assistência técnica, pesquisa e produção a todo o estado.
Tendo já recebido a visita de diversos prefeitos em seu gabinete, o Presidente da FIPERJ tem discutido políticas públicas que trarão benefícios para o setor pesqueiro ao município da Baixada Fluminense.

“Ouvi todas as solicitações e considero que são muito importantes. Estamos acompanhando o andamento desta questão e tenho certeza de que o resultado será positivo, beneficiando a população do município”, assegurou.

Nomeado no Diário Oficial no último dia 01, Vicenildo Medeiros foi apresentado às equipes lotadas na sede da Fiperj pelo secretário Eduardo Lopes, que comanda a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), a qual a Fundação é vinculada.

EducSports: Polo esportivo em Laranjal forma cidadãos para o mundo

Educ2BSports2Bformando2Bcidad25C325A3os Coluna Compartilha! - edição de Fevereiro/2019

Prof. Roberto Gonçalves: “O EducSports não só forma
craques como também cidadãos para o mundo!”

Criado há exatos seis anos, o Centro Esportivo Educ Sports, localizado no Pacheco, em São Gonçalo; forma a cada novo ano novos cidadãos para o esporte e para o mundo. Segundo o preparador físico Professor Roberto Gonçalves “a ideia primordial é ensinar os fundamentos básicos do futebol aos alunos entre 6 e 17 anos; mas ensinamos também, noções de higiene disciplina e cidadania”, comemora Prof. Roberto. 

Núcleo avançado do Clube de Regatas do Vasco da Gama em São Gonçalo, Educ Sports está com as inscrições abertas e prepara novas equipes para uma série de torneios em vários pontos do estado do Rio de Janeiro. A Educ Sports fica na Rua Castro Alves, 36 – Campo do Kimbola – Pacheco – SG. Mais informações pelo telefone: (21) 99242-3631.