Fórum Internacional reúne líderes femininas em São Paulo
thumb size 600 mosaic 155931160856d Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?

O que uma diretora de um canal de TV, uma engenheira de design eletrônico e uma jovem empreendedora que é considerada uma das 20 mulheres mais influentes do Brasil têm em comum? Todas elas são exemplo de como a força feminina para empreender e liderar está cada vez mais em evidencia no mercado de trabalho. Para aumentar a troca de informação e conhecimento sobre o mundo dos negócios, a Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (FME CE-CPLP) irá promover o “Fórum Internacional 10 Mulheres que Você Precisa Ouvir”, que acontece na próxima segunda, dia 3 de junho, a partir das 9h, no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo. As inscrições  e programação completa do evento estão disponíveis no site: https://mulherescecplp.com.br/

      O evento foi criado para gerar oportunidades para as mulheres e valorizar suas capacidades. Estarão presentes CEO’s, empresárias, membros de governos e sociedade civil dos países participantes dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) para abordar a participação feminina na indústria criativa, com foco em moda, gemas e joias, design, tendências do mercado financeiro, Black Money e agronegócios.
Com mediação de Astrid Fontenelle, o primeiro painel será “Mulheres empreendedoras: oportunidades, obstáculos e sucessos no mundo dos negócios”. Na sequência, mediado pela apresentadora portuguesa Ana Rita Clara, começa o painel “Mulheres líderes promovendo negócios para o desenvolvimento social e econômico”. À tarde, acontecem rodadas de negócios com representantes dos mercados de joias e gemas, design de moda, energia renovável e agronegócios.
O objetivo é promover um amplo debate entre empresários, mulheres empreendedoras e lideranças internacionais sobre o desenvolvimento de competências e aumento de performance em diferentes setores industriais dos países em desenvolvimento. 
 
“Queremos as mulheres brasileiras atravessando o Atlântico, fomentando negócios e crescendo em suas profissões”, conta Monica Monteiro, vice-presidente da FME CE-CPLP e diretora executiva dos canais por assinatura do Grupo Bandeirantes.

Confira quem são as 10 palestrantes convidadas:
Viveka2BKaitila Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
VIVEKA KAITILA 
CEO DA GE BRASIL
Presidente e CEO da GE no Brasil, possui sólida carreira na liderança de crescimento da empresa para América Latina. É uma das mentoras do programa “As Executivas do Amanhã” (2018), um exemplo de grande inspiração feminina com uma vitoriosa trajetória profissional na conquista de posições de destaque nas empresas pelas quais passou. 
Nina2BSilva Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
NINA SILVA 
FUNDADORA DO MOVIMENTO BLACK MONEY
Uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo, é sócia fundadora do Movimento Black Money, que visa estimular o desenvolvimento do ecossistema afroempreendedor. Executiva de TI há mais de 16 anos e Project Manager Lead na ThoughtWorks – um consultoria global de tecnologia – é membro honorário da Academia de Letras de Araçariguama e região e da rede Social Good Brasil, organização brasileira de tecnologia para transformação social. Nina Silva foi eleita, em 2019, pela Revista Forbes, como uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil. 

sarah2BMasasi Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
SARAH MASASI
LÍDER EMPRESARIAL
Mulher de negócios da Tanzânia, Sarah Masasi é CEO e fundadora de várias empresas nos segmentos de energia, mineração e agro-processamento. A Sra. Masasi é sempre muito ativa e participa de projetos humanitários em toda a Tanzânia e na região da África Oriental, além de apoiar e defender fortemente a educação, o bem-estar e o empreendedorismo entre as mulheres.

Kiki2BMoretti Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
KIKI MORETTI
CEO DO GRUPO IN PRESS
CEO do Grupo In Press, holding de agências globais de relações públicas e serviços especializados, a jornalista Kiki Moretti começou a empreender no mercado de comunicação em 1988, quando fundou a In Press. Hoje, está à frente de um grupo de mais de 500 pessoas, com 75% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Eleita uma das sete Women to Watch 2017 pelo Meio&Mensagem, principal publicação do setor, a executiva assinou participação no Women’s Empowerment Principles, tornando o Grupo In Press signatário do Pacto de Igualdade de Gênero da ONU e único grupo de RP parceiro estratégico do ONU Mulheres no Brasil. Kiki também foi escolhida pela Omnicom, sócio internacional do Grupo In Press, para liderar o capítulo brasileiro do Omniwomen, programa que incentiva maior presença feminina em cargos de liderança dentro das agências da holding.

Megan2BMc2BDonald Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
MEGAN McDONALD

HEAD DE INVESTIMENTO DO STANDARD BANK

 
Advogada de formação, McDonald é Diretora Internacional do banco de investimento Sul-africano Standard Bank Group. Ela transformou uma unidade de negócios deficitária ao focar a estratégia internacional do banco para os principais clientes africanos e direcionar o fluxo de negócios para a região a partir de multinacionais estrangeiras, tendo levantado mais se USD 20 bilhões em operações no mercado de capitais. Eleita em 2017 entre as 100 mulheres mais influentes no mercado financeiro pelo Financial Times.

Olivia2BFerreira Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
OLIVIA FERREIRA
CEO DA ENLIGHT
 
Fundadora e CEO da Enlight e Co-Chair do 30% Club Chapter Brazil, Olívia Ferreira tem experiência na avaliação de CEOs e executivos de nível sênior, bem como recrutamento de altos executivos e diretores para organizações globais. Ela também atuou como consultora de RH na Suzano, onde liderou a área de aquisição de talentos. Olivia  é formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduada em Administração de Empresas pelo Insper, possui MBA em Governança Corporativa pela Saint Paul Business School e pela Columbia University. 

Daniela2BMignani Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
DANIELA MIGNANI
DIRETORA DO GNT, VIVA E +GLOBOSAT
Daniela Mignani começou sua trajetória profissional com passagens pelo Banco Nacional, Infoglobo e Grupo Multiplan – Renasce. Em 2000, ingressou na GLOBOSAT onde se especializaria no mercado de televisão por assinatura. Foi Gerente de Marketing no então USA Channel (atual Universal) e no Multishow. Em 2010, chegou ao GNT, também como Gerente de Marketing, e participou diretamente da elaboração e lançamento da nova grade do canal, em março de 2011. Em agosto do mesmo ano, assumiu a Direção do GNT. Em janeiro de 2014, assumiu também a Direção do Canal Mais Globosat.

Neima2BFerreira Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
NEIMA FERREIRA
RESPONSÁVEL SÊNIOR PELAS RELAÇÕES COM INVESTIDORES DO AFRICA INVESTMENT FORUM
Neima Ferreira é economista e actualmente responsável senior pelas relações com os investidores no  Africa Investment Forum, uma plataforma multidisciplinar e transacional liderada pelo Banco Africano de Desenvolvimento dedicada para acelerar investimentos no continente Africano. Em 2018 a plataforma mobilizou 38,7 biliões de dolares para financiar 49 projectos no continente Africano.  Ferreira tem uma vasta experiencia a nivel internacional tendo trabalhado no Fundo Europeu de Investimentos e Aicep Portugal Global em Portugal. Ferreira é fundadora do projecto Npili, que visa emacipar as meninas e mulheres da Guiné-Bissau através da educação e formação professional de qualidade.

Jamila2BBorda Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
JAMILA BORDA
ENGENHEIRA DE DESIGN ELETRÔNICO DA CONTINENTAL AG-AUTOMOTIVE
Nascida e criada na Tanzânia, Jamila Borda é engenheira de design de hardware / eletrônica e desenvolvimento, com alguns anos de sucesso na indústria de eletrônicos automotivos, além de PCs industriais. Atualmente, na Continental Automotive AG, Jamila Borda é especializada no design eletrônico de última geração e no futuro dos sistemas de câmeras com visão surround, com foco em sistemas de assistência ao motorista e tecnologias de veículos de condução autônoma. Na indústria de engenharia automotiva, Jamila é membro-chave da NAV Alliance, que se concentra no desenvolvimento de infraestrutura de rede de veículos de próxima geração para veículos autônomos. Jamila borda é também integrante da maior organização técnica do mundo em engenharia elétrica e eletrônica, a IEEE.

Paula2BCosta Quem são as 10 Mulheres que você precisa ouvir?
PAULA COSTA
VP de Marketing da DIAGEO PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil)
Graduada em Administração pela FGV em São Paulo, Paula Costa integrou-se a DIAGEO PUB (Paraguai, Uruguai, Brasil) em maio de 2019 como Vice Presidente de marketing. Antes disso, foi Vice Presidente para a America Latina da Electrolux e, ao longo de sua carreira, já assumiu cargos executivos em outras grandes multinacionais como a L`Oréal, Samsung e Unilever. Sua vida profissional é dedicada a entender as motivações das pessoas e liderar para gerar valor. Paula foi eleita como “Women to Watch” em 2015 pela revista Meio & Mensagem /Ad Age.

O evento contará também com a participação das debatedoras: Maria Abdula, presidente da FME-CE da CPLP; Ana Maria Soares Valentini, secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais; e a jornalista Marina Machado.

Fórum Internacional 10 Mulheres que Você Precisa Ouvir
Hotel Palácio Tangará – Rua Deputado Laércio Corte 1501, São Paulo
Dia 3 de junho, a partir das 9h
Inscrições  e programação completa: https://mulherescecplp.com.br/

Tagged: , , ,