Evento gratuito terá a presença da atriz Denise Fraga e mesas sobre a produção de Abujamra, Suassuna e Pirandello
 

Denise2BFraga Inscrições abertas para II Jornada de Literatura e Dissonâncias na UFF
A atriz Denise Fraga é uma das convidadas
(foto reprodução/facebook)

“Teatro e provocações” é o tema da II Jornada do Grupo de Pesquisa Literatura e Dissonâncias (Lidis), da Universidade Federal Fluminense. O evento acontece no dia 11 de outubro, das 9h às 19h, no Auditório Ismael Coutinho (Bloco C, 218 – Instituto de Letras). As inscrições são gratuitas.

Nesta edição, entram em cena as produções de Pirandello, Antonio Abujamra e Ariano Suassuna. O evento conta também com a participação da atriz Denise Fraga em uma conversa sobre o ofício de atuar e as suas provocações. Encerrando as atividades, o Grupo Teatro de Letras fará uma apresentação.
“A II Jornada do Grupo de Pesquisa Literatura e Dissonâncias (LIDIS/UFF) é uma oportunidade para aproximar as pessoas que amam a palavra, quer seja ela a escrita ou a vocalizada nas encenações. Todo o esforço de nosso trabalho tem sido na direção de fortalecer o diálogo entre campos do conhecimento autônomos, mas que têm tantos pontos de confluência, como poderá ser visto nas mesas do evento”, afirma o professor e doutor André Dias, líder do LIDIS/UFF.
O evento é realizado pelos grupos Literatura e Dissonâncias (UFF), Caminhos da Literatura (UFF), Teatro de Letras (UFF), e tem o apoio da Universidade Federal Fluminense, do Instituto de Letras (UFF), e da Pós-Graduação Estudos de Literatura (UFF).
Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected]. O evento é gratuito. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00, a ser paga no dia do evento, apenas para aqueles que desejarem receber certificado. As inscrições estão abertas até o dia 8 de outubro. Para saber mais, basta visitar a fan page no facebook: facebook.com/literaturaedissonancias/
Tagged: , , , , , ,