Atividade será retomada após a chegada de nova remessa de vacinas em Niterói

Atualizado em 19/02/21 às 16h56

Um posto de vacinação para atender pessoas a partir de 88 anos foi montado no Campus Gragoatá da  Universidade Federal Fluminense (UFF) na última quinta (11) e agora esperar a chegada de novas doses para voltar a vacinar. A logística foi idealizada em formato de drive thru na qual ocupantes de até oito veículos por vez podem ser vacinados

Os idosos a partir de 86 anos, que ainda não receberam a vacina, podem ser dirigir para as policlínicas de Piratininga, Fonseca, Barreto, São Lourenço, Vital Brazil e Itaipu. É preciso apresentar documento de identidade que comprove a data de nascimento.

Confira o endereço das policlínicas de Niterói

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brasil Filho, s/nº – Vital Brasil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Presidente Craveiro Lopes, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Os idosos poderão entrar nas unidades das 8h às 16h e a vacinação acontecerá até 17h.

Sobre o drive thru de vacinação da UFF

O esquema faz parte de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Niterói, e a Universidade. Os idosos não precisam sair dos carros para receber a dose, mas devem apresentar um documento de identidade comprovando a idade.

“Essa é mais uma parceria que a gente está fazendo com a UFF. Quando as instituições se unem para fazer um trabalho em comum é a própria população que sai ganhando”, disse o prefeito Axel Grael.

O reitor da UFF Antonio Cláudio também destacou a importância da participação da universidade no processo de vacinação. “A universidade mais uma vez está emprestando não só toda a sua infraestrutura, mas também a sua disposição e a sua história, para a população de Niterói e do estado do Rio de Janeiro.”

Leia também

Tagged: ,